Criança engasgou, após ter sido alimentada com leite materno
Soldado que trabalha como atendente no Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) de Araçatuba, conseguiu salvar um bebê de apenas um mês de vida na noite desta quinta-feira (29) em Andradina.
Por volta das 19h31, ele atendeu uma ligação de emergência onde uma mulher pedia ajuda para desengasgar a filha. Alessandra Palermo, de 30 anos, mora em Andradina e estava sozinha com a filha quando ligou para o 190. A criança tinha sido amamentada com leite materno e, durante o banho, engasgou com o leite.
Neves orientou a mãe sobre como agir com a criança. Enquanto ele mantinha contato com a mulher, por telefone, uma viatura do Corpo de Bombeiros foi acionada. Quando a equipe chegou à residência, a criança já estava respirando.
O bebê foi levado, imediatamente, ao pronto socorro, onde permanece em observação. Os policiais militares que atenderam a ocorrência ressaltaram que a orientação do atendente foi decisiva para o sucesso do salvamento da criança.
Desespero
Alessandra, que é mãe pela segunda vez, contou que a filha nunca havia engasgado com leite antes. "Foi assustador. Se não fosse o atendimento do soldado, teria acontecido o pior com minha filha", declarou.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288