Criança estava com 70 bernes na cabeça

Compartilhe:

Atendimento realizado na UPA de Garça,causa espanto e indignação
 

Uma criança de apenas 8 anos foi atendida queixando-se de dores na cabeça e, após o atendimento, foi constatado que havia bernes em sua cabeça.

 

A equipe retirou 50 bernes da cabeça da criança e acionou o Conselho Tutelar, sendo que as conselheiras levaram a menor até a DDM (Delegacia da Mulher), onde foi feito um boletim de ocorrência de maus tratos.

 

A criança foi encaminhada para o IML (Instituto Médico Legal) e, no decorrer do trajeto ainda reclamava de dores, sendo então atendida no Centro de Saúde em Álvaro de Carvalho. Lá, segundo divulgado, foram retirados mais 20 bernes.
 

A menina passou por um processo de higienização e está em tratamento devido às feridas que ficaram.

De acordo com a enfermeira Maria Isabel de Oliveira, responsável pelo Centro de Especialidades de Garça, a situação relatada demonstra total falta de higiene e cuidados.


“Nós não tivemos acesso ao caso. O atendimento aconteceu na UPA, mas uma quantidade de bernes dessa demonstra uma falta do olhar da mãe. Aquele olhar como um todo, quando a mãe faz, de fato, uma inspeção no filho. Isso é um procedimento natural. Fico imaginando a dor que essa criança passou”, falou a enfermeira.


Enquanto o pai da menor relatou que trabalhava durante todo o dia e ao chegar em casa não notava nada de diferente, a mãe afirmou que cuidava da criança.


Conforme lembrou a profissional, é comum no ambiente escolar a proliferação de piolhos, e, por isso, faz parte da rotina dos pais olhar a cabeça de seus filhos para evitar a proliferação. A quantidade de bernes encontrada mostra que esse trabalho não era feito.
 

De acordo com o divulgado, a criança reside na zona rural da cidade de Guarantã e o caso foi encaminhado para o Conselho Tutelar da cidade.

Fonte: Comarca de Garça

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.