Vinte dias depois de sofrer um grave acidente enquanto brincava numa escola, o garoto Luan Aguirre de Oliveira Simões, de 9 anos, está se recuperando na UTI infantil da Santa Casa. Ele ficou 18 dias sedado e agora já foi desentubado.
"Queria aproveitar para agradecer à todas as pessoas que oraram pelo Luan e aproveitar para pedir que ajudem numa campanha de doação de sangue", disse a mãe de Luan, a dona de casa Luciana Aguirre de Oliveira. Ela explicou que todos da família ficaram sensibilizados com as crianças internadas e que muitas vezes precisam de sangue. Por isso, acredita que o gesto de agradecimento à equipe que cuida do seu filho é essa campanha para conseguir mais doadores.
Luan tem mais seis irmãos. Está se recuperando do acidente.
"Graças a Deus ele está se recuperando e eu queria da uma campanha pedindo por ele e para as crianças que estão na UTI", disse Luciana em mensagem via WhatsApp à redação do portal Visão Notícias.com. Ela disse que Luan está se recupera bem, mas como ficou muito tempo entubado, terá de fazer fisioterapia para poder falar novamente sem dificuldades. "Foi tudo graças as orações, ele não deve ficar com sequelas", acredita Luciana.
O ACIDENTE - "Foi uma fatalidade", disse a mãe de Luan ao relatar o acidente. Estava quase na hora de sair da escola particular onde estuda (tradicional na cidade) quando correu com os amiguinhos até o parque de diversões e, ao brincar no "trepa-trepa" caiu e bateu a cabeça no chão. Na hora não sentiu nada, mas quando estava em casa começou a sentir fortes dores na cabeça.
Ele foi levado pela família até à Santa Casa onde os médicos realizaram uma tomografia, ficando constatada a existência de um coágulo no cérebro, que provocou duas intervenções para drenagem. O menino passou por cirurgias para colocação de uma válvula para reduzir a pressão no cérebro.
CAMPANHA - Embora tenha usado apenas algumas bolsas de sangue, a família ficou sabendo lá na UTI que a falta de sangue é constante, colocando em risco a vida de outras pessoas. Por isso, eles decidiram fazer essa campanha de doação para ajudar outras crianças e também demais pessoas internadas nos hospitais.
"As pessoas que puderem doar é só procurar o Hemocentro de Marília, das 7h às 13h, de segunda a sábado. Pode ser qualquer tipo de sangue. É para ajudar todas as crianças internadas", completou Luciana na mensagem via WhatsApp.
O Hemocentro funciona na Rua Lourival Freire, nº 240, Fragata, em Marília (próximo ao Hospital das Clinicas) e para maiores informações podem ser fornecidas pelo telefone: (14) 3402-1851.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288