Vítimas passaram cerca de 40 horas na mata, com o sequestrador.
As quatro crianças que estavam desaparecidas desde a tarde da última sexta-feira foram localizadas, por volta das 11h do domingo (14), em um matagal entre Penápolis e Barbosa, (110 quilômetros de Marília).
As crianças estavam em poder de um homem, apontado como o responsável pelo rapto das vítimas. Matheus Nelson José, 57 anos, fugiu ao perceber o cerco da polícia, mas foi preso na tarde de domingo em uma mata fechada nas proximidades da rodovia Assis Chateaubriand (SP-425).
O helicóptero Águia, policiais civis, militares, ambientais e rodoviários participaram das buscas, que também contou com a ajuda do canil da PM de Rio Preto.
As crianças moram em uma olaria de Penápolis. Elas foram levadas pelo suspeito, que também estava morando no local havia cinco meses.
Ele teria atraído as crianças para uma mata após ter oferecido chocolate e salgadinhos, na tarde de sexta-feira.
Desde então, a polícia procurava as crianças e o acusado, também conhecido pelo apelido de "Baiano".
Segundo a polícia, as crianças Carlito Tevez Ferreira dos Santos, de 9 anos, Beatriz Aparecida Ferreira dos Santos, de 10, Marcos Vinícius Gomes de Jesus, de 12 e Nathalia Karolina Gomes da Silva, 8, estão bem, sem ferimentos aparentes.
Fracas, com sede e fome, as crianças foram levadas por uma viatura da PM até o pronto socorro de Penápolis para atendimento médico.
Após consulta médica, as vítimas seriam levadas para a delegacia de Penápolis e entregues para as famílias.
O suspeito foi preso pouco antes das 16h, em uma área de mata e plantação de cana. Desde o início da tarde, a extensa área de terra estava cercada pela polícia.
Cães farejadores, treinados para encontro de pessoas em mata, ajudaram a encurralar o acusado, que tentava se esconder em buracos e em meio ao matagal.
Após ser preso, o homem foi levado para o pronto socorro de Penápolis.
Nelson José seria apresentado na delegacia, onde deverá ser autuado em flagrante por sequestro e cárcere privado.
Após depoimento do acusado e das vítimas, a polícia vai saber o que ocorreu durante o sequestro e as intenções do acusado.
Fonte: Ata News Fotos: Divulgação
Foto (capa) Ronaldo Ruiz Galdino/Folha da Região
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288