Craque português lembrou a importância de manter a forma
Vaidoso assumido, o jogador Cristiano Ronaldo, assim como muitos atletas, cuida do corpo e exibe penteados estilosos. O craque português, no entanto, se diferencia por não exibir nenhuma tatuagem no corpo.
CR7 não tem nenhum preconceito com quem decide marcar a pele com algum desenho, mas se recusa a passar pelo procedimento porque ficaria sem poder doar sangue por pelo menos um ano.
Em muitos países, a pessoa que se tatua precisa esperar de 6 meses a um ano para poder fazer uma nova doação. A espera acontece pelo uso de agulhas na confecção do desenho, o que pode contaminar o paciente com hepatite, por exemplo.
Além de doador regular de sangue, CR7 também é cadastrado no banco de doação de medula óssea. Ele chegou a fazer uma doação para o filho do jogador da seleção portuguesa Carlos Martins que tinha leucemia.
"Doar medula óssea é algo que muitas pessoas pensam ser uma coisa difícil, mas nada mais é que retirar sangue e não dói. Eu o fiz uma vez e farei novamente se necessário pois é uma doença que afeta muitas crianças e precisamos ajudá-las. Não custa nada, é um processo simples, e nos sentimos felizes porque sabemos que estamos ajudando outra pessoa", disse o craque.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288