Cuidado com Recém-Nascido foi tema de Grupo de Gestantes

Compartilhe:

O grupo de gestantes que se reúne, mensalmente, na Maternidade e Gota de Leite, contou com a presença da médica pediatra Drª Karen Gisele Ferreira de Souza no último encontro, promovido na entidade. Na oportunidade, foram abordados vários aspectos dos cuidados com o recém-nascido, principalmente no que se refere ao aleitamento materno.

Com a presença de gestantes atendidas nas unidades de saúde do município, a reunião teve início com a apresentação de dados que evidenciam as vantagens da amamentação tanto para o bebê como para a mamãe.

O leite materno, como primeira vacina natural, contribui para evitar a maior parte das causas de morte em bebês, protege as mães do câncer de mama e ainda ajuda na perda de peso após o parto.

A médica lembrou que o leite materno está na temperatura adequada e possui todos os nutrientes necessários ao desenvolvimento dos bebês que não precisam de outro alimento até os seis meses. Ela afirmou que os bebês devem continuar a ser amamentados até os dois anos de idade.

Após o parto, a equipe de enfermagem da Gota de Leite está preparada para dar todas as orientações sobre o aleitamento e que também há o Banco de Leite Humano com profissionais especializadas para darem o atendimento necessário.

O próximo encontro está marcado para o dia 27 de outubro quando a cirurgiã-dentista, Drª Elen Balloni Coutinho abordará o tema “Bebê-Dente”.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.