Cuidados que devem ser tomados ao usar um banheiro público e mitos que muitos acreditam

Compartilhe:

Você é uma daquelas pessoas que tem pavor a banheiros públicos? Muitos usam o banheiro público apenas em necessidade máxima e evitam encostar em qualquer superfície a todo custo. Alguns desses cuidados são plausíveis, mas outros nem tanto.

1. Cobrir o assento do vaso com papel higiênico antes de sentar é uma boa ideia: Verdade.  Foi descoberto um estirpe de bactérias resistente às drogas, chamado CA-MRSA, que pode ser transmitido no contato com a pele, podendo causar infecções. Os riscos de contrair essa bactéria pelo assento do vaso são baixos, mas é melhor prevenir do que remediar. 

2. Secadores automáticos são mais higiênicos: Mito. Os secadores automáticos podem deixar as mãos mais contaminadas do que estavam antes. Isso acontece porque os secadores sugam os coliformes fecais do ar e os sopram na sua mão, além de espalhá-los por todo o ambiente.
 
3. Deve-se sempre lavar as mãos após usar o banheiro: Verdade. Lavar as mãos após usar o banheiro irá fazer toda a diferença quando o assusto é evitar a transferência de germes.
 
4. Evitar tocar na maçaneta na hora de sair do banheiro é uma boa ideia: Verdade. Como nem sempre todas as pessoas lavam as mãos após usar o banheiro, as maçanetas das portas de saída dos banheiros públicos podem estar contaminadas. É recomendado se possível, um papel toalha para abrir as portas.
 
5. As chances de contrair uma doença em um banheiro público são altas: Mito. Segundo o site WebMD, existem muitos microrganismos e tipos diferentes de vírus vivendo nos banheiros públicos, mas hábitos como lavar as mãos já podem diminuir as chances de infecção drasticamente.
 
6. Dar a descarga com a tampa aberta ou fechada não faz diferença: Mito. A descarga com a tampa aberta faz com que um aerossol de bactérias seja despejado no ar. As bactérias nos banheiros vêm das fezes, que podem ser lançadas no ar quando damos descargas, especialmente nos sanitários sem tampa.
Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.