Enquanto o sistema Peixe-Arrependido já voltou a funcionar no domingo e já estaria normalizado o abastecimento principalmente nas zonas Sul, Oeste e centro, na zona Norte os moradores ainda enfrentam o drama da falta de água.
O diretor do DAEM (Departamento de Água e Esgoto de Marília), João Carlos Polegato, disse ao portal Visão Notícias que a troca da bomba do poço profundo do bairro Santa Antonieta estará concluída nesta tarde. A partir daí começa o bombeamento, mas devido ao calor e tempo seco, água nas torneiras mesmo só deve ocorrer amanhã (quarta).
Enquanto isso, os moradores de bairros como Santa Antonieta e Parque das Nações, busca água em fontes particulares e também do próprio DAEM, formando longas filas. O problema ocorreu na sexta-feira, quando a bomba do poço profundo queimou, comprometendo o abastecimento de boa parte da zona norte.
Como estão os reservatórios nesta tarde em Marília.
A direção da autarquia informou que não foi possível fazer a substituição do equipamento no fim de semana devido a falta de um guindaste apropriado. É que a bomba está localizada a 260 metros de profundidade (o poço tem 1.200 metros). É preciso tirar os tubos e cabos até chegar a bomba.
A operação está sendo concluída nesta tarde. Mas, o diretor do DAEM admitiu que a normalização completa vai depender dos moradores economizarem água (assim que chegar às torneiras).
Outra medida adotada pela autarquia foi colocar em funcionamento os poços semi artesianos perfurados ao lado da Examar e no bairro Altos da Colina. Juntos, devem fornecer cerca de 25 mil litros de água/hora.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288