DAEM: Tribunal de Contas suspende processo de concessão

Prefeitura divulga nota e garante que vai informar órgão sobre o processo
Compartilhe:

Por determinação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, o processo de concessão do DAEM (Departamento de Água e Esgoto de Marília) está suspenso. A própria Prefeitura publicou nesta sexta (15) o "termo de suspensão". "Nova data para continuidade será definida e publicada após deliberação da referida corte", informa a publicação que saiu hoje (15) no Diário Oficial Eletrônico do Município. A concessão, pelo prazo de 35 anos, vem causando polêmica entre lideranças.

Antes mesmo da publicação do ato, a assessoria de imprensa já havia divulgado, no início da noite de ontem, uma nota informando as providências que serão tomadas: "A Prefeitura de Marília vai apresentar, nos próximos dias, informações ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo sobre o processo de concessão dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário do município".

O prefeito Vinicius Camarinha voltou a defender esse processo. "O que queremos com esta concessão é assegurar o fornecimento de água de qualidade e o tratamento de esgoto em toda a cidade. Temos que dar um fim aos problemas de fornecimento, à falta de tratamento de esgoto e também com os buracos que a rede antiga gera nas ruas do nosso município. A Prefeitura sozinha não tem condições de dar conta desse desafio", afirmou.

Pela licitação que estava em andamento (até ser suspensa pelo Tribunal de Contas), empresa vencedora investirá cerca de R$ 600 milhões, durante 35 anos, nos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário do município.  

Veja também:

Vereadores aprovam, em definitivo, concessão dos serviços do DAEM. Emendas são rejeitadas

Concessão do DAEM: prazo para mudanças no edital termina nesta sexta

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.