O ex-prefeito Daniel Alonso, que ocupou o cargo pelos últimos oito anos, esteve na manhã desta quarta-feira, dia primeiro de janeiro, para cumprir o seu último ato: passar o cargo para o seu sucessor, Vinicius Camarinha, o mesmo adversário que havia derrotado no seu primeiro mandato.
Daniel e Vinicius chegaram praticamente juntos no Paço Municipal, pouco antes das 8h30. O clima foi de cordialidade entre ambos - embora logo após a saída de Daniel, do Gabinete, o seu sucessor logo fez críticas, protestando pelo fato de deixar um saldo em caixa (cerca de R$ 2 milhões) que não cobre nem um pouco a folha de pagamento dos servidores municipais.
Aliás, todos tiveram que literalmente suar a camisa. É que como o ar condicionado do gabinete estava desligado até a chegada das autoridades, imprensa e demais convidados, o sol da manhã fez com que o evento fosse realizado numa temperatura bastante elevada.
Daniel destacou:
"Combati um bom combate, encerramos nossa carreira e guardamos a fé", afirmou Daniel Alonso, referindo-se à passagem bíblica do apóstolo Paulo. "Deixo o cargo com o sentimento de missão cumprida, nos dedicando nos melhores momentos em que fomos exigidos, nos momentos mais difíceis da cidade. Nós não fugimos, enfrentamos. A cidade está aí, transformada, melhor do que nós pegamos".
Vinicius, ainda no gabinete, falou ao Visão Notícias, numa de suas primeiras entrevistas após a solenidade de transmissão de cargo. Confira a entrevista clicando AQUI.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288