O novo prefeito de Marília, Daniel Alonso, publicou nesta terça-feira 17 portarias nomeando oficialmente os secretários municipais e assessores do primeiro escalão, empossados oficialmente no domingo. Mas, ele ainda não decidiu o que fazer com relação aos demais cargos comissionados que foram oficialmente extintos pelo seu antecessor, Vinícius Camarinha, no último dia do seu mandato. Hoje também afastou da função o Chefe da Divisão de Contabilidade e fez duas nomeações de funcionários concursados: Fiscal Revisor da Secretaria Municipal da Fazenda; e o novo Chefe da Divisão de Cadastro Mobiliário e Fiscalização.
De acordo com a assessoria de imprensa, Daniel Alonso determinou estudos jurídicos tanto em relação ao decreto de extinção dos cargos de confiança como também outras medidas administrativas adotadas principalmente nos últimos dias pela ex-administração. Após receber esse parecer, deve convocar a imprensa para uma entrevista coletiva (até o final da semana) quando deverá oficialmente anunciar os primeiros atos que pretende adotar.
Nestes dois primeiros dias de mandato, Daniel Alonso tem procurado visitar todas as Secretarias Municipais para conversar com os funcionários. Mas, com apenas uma pequena equipe de sua confiança, no primeiro escalão, o trabalho tem sido complicato.
Até mesmo a assessoria de imprensa enfrenta dificuldades para responder às demandas dos jornalistas. Oficialmente, possui apenas a diretora de Comunicação, Leniza de Almeida, e um fotógrafo concursado. Vinicius tinha à sua disposição pelo menos mais quatro profissionais nomeados através de cargos em confiança.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288