O prefeito diplomado de Marília, Daniel Alonso, anuncia logo mais às 14h30, o restante do seu primeiro escalão para começar o mandato em janeiro de 2017. Serão mais 11 assessores diretos, incluindo chefe de Gabinete, Procurador do Município, além dos diretores do DAEM, EMDURB e Codemar. Há rumores de que a grande novidade ficará por conta do nome do novo Secretário da Administração. Deve ser o atual prefeito de Garça, José Alcides Faneco (PSDB), de 68 anos.. Essa hipótese já confirmada ao portal Visão Notícias por pessoas ligadas a Daniel.Segundo a imprensa daquela cidade, Faneco e Daniel Alonso são companheiros de partido e são amigos de longa data, o que facilitou essa aproximação.
Além disso, o futuro prefeito de Marília Alonso também gostaria de ter um experiente gestor de assuntos municipais como Faneco (quatro vezes prefeito de Garça e uma vez subprefeito da capital) ao seu lado na difícil missão de administrar uma cidade que enfrenta uma grave crise financeira e de serviços públicos. Faneco não conseguiu se reeleger nas últimas eleições. Ficou na segunda colocação com 7.618 votos (31.62%) e é formado em Economia.
Apesar das especulações que se intensificaram nos últimos nomes, a lista é mantida em sigilo. Neste fim de semana ocorreram novas reuniões para acertar os últimos detalhes. Há pouco mais de uma semana, Daniel já havia anunciado 10 secretários que irão compor a sua administração a partir de primeiro de janeiro.
Nesta segunda-feira, ele volta a convidar imprensa e lideranças para anunciar o restante de sua assessoria principal. O evento será realizado novamente no auditório da ACIM (Associação Comercial e Industrial de Marília). Serão os ocupantes dos cargos: Chefe de Gabinete, Procuradoria Geral, Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico; Planejamento Econômico; Juventude e Cidadania; Administração; Emdurb, Codemar e DAEM.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288