A Defesa Civil do Estado emitiu alerta para fortes chuvas que atingirão o Estado, com validade de hoje até sábado (25). No final da tarde de ontem Marília já havia enfrentado um forte temporal, provocando queda de árvores, destelhamento e até desabamento de um muro na zona sul, interditando algumas casas.
O novo alerta é em virtude de uma passagem de uma frente fria, com risco de novos temporais, seguidos por raios, granizo e rajadas de vento entre 40 e 80 km/h. Nas regiões de Marília, Presidente Prudente, Serra da Mantiqueira e Vale do Paraíba, a previsão é de chuva em torno de 110mm.
Apenas nesta quinta-feira, em Marília, a previsão do Climatempo é de que a chuva atina a 30mm.
Casas interditadas
A Defesa Civil de Marília divulgou um balanço dos estragos causados na zona sul pelo temporal. A informação oficial é de que cinco residências foram interditadas após vistoria da engenharia da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano. Outras duas casas estão sendo avaliadas.
Não houve vítimas e nenhuma pessoa das cinco famílias ficou ferida.
A Prefeitura de Marília colocou à disposição dos moradores abrigos e acolhimento, contudo todos preferiram se alojar em residências de familiares ou de amigos.
Leia também: https://www.visaonoticias.com/noticia/55866/temporal-muro-desaba-e-interdita-casas-na-zona-sul-de-marilia
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288