Deficiente em situação de maus-tratos é resgatado pela polícia

Compartilhe:

Vítima estava trancada numa casa na zona rural, sem alimentos e em péssimas condições.

Um homem, de aproximadamente 50 anos e com sinais de deficiência, 
que estava vivendo em situação de maus tratos foi resgatado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) em Bastos. Ele estava trancado numa casa, sem alimentos e em condições degradantes, informou a delegada Gabriela Brichi.

O caso ocorreu na zona rural do município, que fica a cerca de 100 km de Marília. Após receber denúncia anônima, os investigadores foram ao local e encontraram a casa 
fechada com cadeado, sem ventilação natural e com as janelas totalmente trancadas.

No interior do imóvel, a vítima estava 
em um ambiente insalubre, sem iluminação e com um balde contendo urina ao lado, sugerindo que não tinha acesso ao banheiro, que é localizado na parte externa da casa. A equipe precisou arrombar a fechadura para resgatá-lo.

Responsáveis

Após o resgate, 
uma mulher foi identificada como sendo uma possível familiar da vítima. No momento operação, o companheiro dela fugiu e ainda não foi identificado.

Ela foi levada à Delegacia, prestou depoimento e, por assumir compromisso de responder a processo judicial, foi liberada. Nesses casos, o Código Penal prevê que a pena pode chegar a prisão de até quatro anos quando houver lesão corporal grave; e até 12 anos em caso de morte.


Atendimento e denúncias

O homem foi encaminhado ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), onde recebeu atendimento especializado. A Polícia Civil de Bastos prossegue nas investigações do caso. Denúncias sobre negligência e violência contra pessoas vulneráveis podem ser feitas através do telefone 181 ou diretamente na delegacia.



 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.