Delegados da PF protestam contra cortes no orçamento

Compartilhe:

Carta assinada por 37 delegados da Polícia Federal e endereçada ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, faz duras críticas a cortes no orçamento da corporação, que somam, segundo eles, R$ 133 milhões.

De acordo com a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), o corte, inevitavelmente, diminuirá o número de investigações da PF. "A redução orçamentária dessa monta importará, necessariamente, na drástica diminuição das ações investigativas da Polícia Federal no ano que se aproxima, pois contratos celebrados para garantir o seu regular funcionamento serão suspensos ou cancelados e projetos que visam ao seu aprimoramento serão completamente abandonados, por absoluta falta de recurso”, afirma o texto.

Na carta, a ADPF ainda aponta o que definiu como “grave e nítido” desmonte da Polícia Federal e cobra "menos discursos e mais ações efetivas do Ministério da Justiça”. Segundo a associação, Cardozo não tem atuado "no sentido de denunciar e enfrentar esse claro desmonte do órgão”.

Apesar de estar sendo cobrado pela Associação de Delegados em virtude de cortes no orçamento, Cardozo é constantemente criticado por setores do PT por dar “muita liberdade” às investigações em andamento, como é o caso, segundo petistas, da Lava Jato. Iniciada em 2014, a operação prendeu quadros do partido e avança no combate à corrupção.

Clique AQUI para ler a carta enviada pela entidade.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.