Dengue: com mais de 9.500 casos em Marília, semana estadual de combate ao Aedes começa hoje

Compartilhe:
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) promove, na próxima quarta-feira (13), o Dia D de combate à dengue e doenças provocadas pelo Aedes Aegypti. A ação faz parte da Semana Estadual de Mobilização contra as Arboviroses, que acontece a partir desta segunda-feira (dia 11) até dia 16 de novembro (sábado), para reforçar a importância da prevenção contra a dengue em meio aos picos de temporal no Estado.

A doença preocupa em todo o Estado. Em Marília, por exemplo, somente neste ano (até o dia 11 de novembro) foram confirmados 9.509 casos da doença (além de outras 275 pessoas com sintomas da doença), 18 mortes e mais seis em investigação.41 pacientes com sintomas graves. Dos exames realizados, 9.341 foram descartados. Confira os número de dengue na sua cidade clicando AQUI.



Vigilância contínua!

Embora a dengue seja uma doença sazonal, com períodos do ano em que é possível observar uma alta na taxa de transmissão, é necessário manter a vigilância de forma contínua. Neste ano, no estado, foram confirmados mais de 2 milhões de casos da doença e mais de mil óbitos, até o início de novembro.

A eliminação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença, além da zika e chikungunya, é uma tarefa conjunta que mobiliza os cidadãos a participarem efetivamente do combate.

Entre as orientações importantes estão a avaliação, limpeza e eliminação de água parada em quintais, caixas d’água, lixo, vasos de planta, pneus, latas e garrafas vazias e potes.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.