Quem tem criança em casa sabe da importância em acompanhar a queda dos dentes de leite. Elas possuem 20 decíduos (dentes de leite), sendo dez na arcada superior e dez na arcada inferior.
O início da troca dentária ocorre entre os cinco e sete anos de idade da criança com os incisivos centrais inferiores. Geralmente, esta fase deixa pais e a próprias criança ansiosos, motivados por medo, dúvidas e insegurança.
Quando isso corre, a dica de profissionais é para que os pais ajam de forma natural, além de incentivar o filho afirmando que um dente cai para que outro, ainda mais bonito e forte, venha em seu lugar.
O ideal é que o dente caia de forma natural. Se isso não for possível, leve a criança para uma avaliação médica.
O ideal é um acompanhamento profissional, pois sempre há a possibilidade do problema ter outra causa, dificultando o nascimento do dente permanente.
- estimule o dente através da mastigação de alimentos duros e fibrosos, auxiliando o processo, fazendo com que ele ocorra seguindo a cronologia correta;
- cuidados com a higiene diária, estimulando a escovação desde o nascimento dos primeiros dentes de leite, além de visitas periódicas ao dentista são fundamentais.
Mesmo a criança tendo apenas dente de leite, elas estão propícias ao surgimento de cáries e problemas gengivais.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288