Enquanto alguns encontram sua outra metade pelo Facebook, outros se separam através dele.
Se antigamente os relacionamentos se sustentavam através de cartas, depois telefone e mais adiante e-mails, hoje as redes sociais se tornaram um meio de fácil acesso e oportunidade de conhecer pessoas que provavelmente jamais conheceríamos no dia a dia.
E não é de hoje que chega ao nosso conhecimento pelas mídias, fofocas do cotidiano, inúmeras histórias de relacionamentos destruídos pelo facebook.
O Facebook é sem dúvida um grande meio de comunicação. Através desta rede social é possível conhecermos pessoas de todo mundo, encontrar antigos amigos, antigos namorados(as), começar um relacionamento e também terminar.
Facebook nos oferece oportunidades, tanto profissionais, quanto pessoais, agora a decisão de aproveitá-las está nas mãos de cada um.
Provavelmente alguém já deve ter ouvido: “Ah…o Facebook acabou com meu relacionamento”.
Se seu parceiro (a) procura um relacionamento paralelo ao de vocês nas redes sociais, a culpa não é do Facebook e sim da pessoa que está com você.
O que faz as pessoas traírem, não é a oportunidade e sim a falta de consideração pelo seu parceiro(a). Oportunidade encontramos em todo lugar, no Facebook, na rua, no trabalho, na igreja, na academia, na faculdade, enfim, estamos o tempo todo rodeados de oportunidades.
Mesmo que você saiba que o Facebook não tem culpa de nada é preciso bom senso.
O uso excessivo do Facebook pode destruir relacionamentos. E faz sentido.
O uso excessivo do Facebook pelo seu parceiro(a) induz ao ciúme. A desconfiança começa a surgir e as pessoas começam a investigar as atividades do parceiro, suspeitando da fidelidade.
Outro desentendimento que o Facebook causa são os comentários feitos pelo sexo oposto nas suas fotos, te elogiando, marcações em fotos antigas suas em baladas com ex-namorados, mensagens de amigos dizendo que está com saudade....
Uma outra situação é receber solicitações de ex namorados e você aceitar, já é motivo para desentendimentos para os mais ciumentos e se houver conversa então piorou.
Se você acha que corre este risco e preza pelo seu relacionamento, melhor seria não ter um Facebook, principalmente se vocês dividem a mesma conta
Caso contrário, continue com ele, afinal é uma ótima forma de passar o tempo, rever antigos amigos, fazer novas amizades, manter contato com a família e muito mais.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288