DevMenthors: Unimar e Etec Antônio Devisate lançam programa gratuito de mentoria em tecnologia para estudantes do ensino médio

Compartilhe:

Os cursos de Tecnologia da Informação da Universidade de Marília (Unimar) em parceria com a ETEC Antônio Devisate lançam o DevMenthors, um programa gratuito de mentoria e capacitação em tecnologia destinado a estudantes do ensino médio interessados em aprender programação e se preparar para o mercado de trabalho. O evento será realizado no próximo sábado (dia 8 de março) gratuitamente.

O coordenador dos cursos de Tecnologia da Informação da Unimar, Prof. Dr. Caio Saraiva Coneglian, ressalta a importância desta oportunidade para os jovens interessados em ingressar no setor tecnológico. Ainda segundo Caio, durante o DevMenthors, os  participantes receberão mentoria especializada e capacitação abrangente em tecnologia.

"Os jovens aprenderão programação desde o nível básico, desenvolvendo habilidades técnicas e comportamentais essenciais, além de ter a oportunidade de se conectar com profissionais experientes da área", complementa o professor.

O professor da ETEC Antônio Devisate, Arnaldo Martins Hidalgo Junior, destacou que o modelo de atividades é inovador e muito importante:

“Esse modelo de curso é único. Não é comum vermos uma proposta onde universitários se propõem a ministrar aulas para alunos de escolas públicas e particulares. O objetivo dessa atividade é preparar os estudantes com as habilidades que o mercado de tecnologia de Marília está demandando. Dessa forma, eles estarão mais capacitados para conquistar o primeiro emprego e até mesmo auxiliar seus pais no pagamento da faculdade. A Unimar tem sido uma grande parceira nesse processo, contribuindo significativamente para o sucesso do projeto”.

A Unimar está sempre alinhada às demandas do mercado, objetivando formar profissionais altamente qualificados. Além de oferecer programas inovadores, os cursos de Tecnologia da Informação da Unimar destacam-se por sua excelência acadêmica, corpo docente composto por mestres e doutores, além de infraestrutura de ponta. Essa combinação proporciona aos acadêmicos uma formação sólida e alinhada às exigências do mercado, garantindo alta empregabilidade.

Serviço - O DevMenthors terá início no dia 8 de março, às 9h, com aulas todos os sábados, no anfiteatro do Bloco 9 da Unimar. As inscrições são gratuitas e as vagas, limitadas. Interessados podem se inscrever pelo site oficial.


Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.