Dez cães morrem envenenados na zona norte de Marília

Animais foram acolhidos da rua e moravam em uma chácara. Vários filhotes de apenas 15 dias perderam a mãe.
Compartilhe:

Apenas um dia após o Visão Noticias divulgar com exclusividade o crescente número de animais envenenados em Marília e região, servidor público Mário Eduardo Vidoto, de 34 anos, se tornou mais uma vítima deste crime: durante a madrugada desta quinta-feira, 21, dez de seus treze cães de estimação foram mortos por envenenamento.

A pedido de Mário, a reportagem do portal Visão Notícias foi com exclusividade no local onde tudo aconteceu, nas proximidades de Padre Nóbrega. Segundo ele, há mais de 16 anos cria dezenas de cachorros na chácara. O local conta com amplo espaço, muitas árvores, e o melhor: muito silêncio e tranquilidade. Tranquilidade que se perdeu na manhã desta sexta-feira, 22.

Como de costume, Mário foi até a propriedade alimentar os animais, e estranhou que nenhum deles foi até a porteira o recepcionar. Ao procurar, se deparou com a cena do crime: dez cachorros estavam mortos. A boca dos cães espumava sangue, característico do envenenamento. Uma das cadelas, que havia dado a luz à nove filhotes há apenas 15 dias, também morreu.

Os animais sequer abriram os olhos, e já perderam a mãe. Felizmente, por conta de serem muito novos, não sairam da toca, formada por paus e uma lona, e sobreviveram.  Durante a entrevista, os filhotes, famintos, não paravam de chorar, o que comoveu o servidor e a equipe de reportagem.

Além dos filhotes, três animais sobreviveram ao crime, e passam bem. Mário acredita que o responsável pelo crime tenha se aproximado dos animais através de um pasto, ao lado de sua propriedade. Em procura, nenhum  pedaço de carne com veneno foi encontrada.

Indignado, ele registrou o crime na Central de Polícia Judiciária, e irá providenciar um laudo dos animais para que a Polícia Civil possa investigar o caso. Vale ressaltar que matar, abusar ou cometer ato de crueldade com animais é crime, penalizado com detenção de 3 meses a um ano e multa.

DOAÇÃO: Os filhotes que sobreviveram à barbárie precisam de cuidados especiais, e estão disponíveis para adoção. Quem tiver interesse em cuidar de um dos bichinhos, pode entrar em contato com a equipe do Visão Notícias através do telefone (14) 99760-0969, que irá direcionar o contato do proprietário dos animais.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.