Médico comemora dia após salvar dois pacientes em voo
O médico Laércio Batista Leite, 48 anos, que mora em Bauru, está comemorando o dia do Médico (neste sábado, 18) com sensação de dever cumprido, mais uma vez. E de forma inesperada.
Ele viajava de avião de Campinas para Belo Horizonte, na quinta-feira à noite (16), quando ajudou a socorrer dois passageiros que passaram mal durante o voo.
O primeiro atendimento foi para uma passageira de 33 anos, grávida de oito meses, que se sentiu mal assim que o avião decolou. O outro passageiro é um homem de 49 anos, que teve um pico de pressão alta e corria o risco de enfartar.
O médico foi acionado assim que o avião decolou. Uma das comissárias perguntou se havia algum profissional a bordo, que voluntariamente, pudesse atender a uma emergência. O endocrinologista Laércio Leite se prontificou a ajudar.
Comandante, aeromoça e o médico que mora em Bauru há 16 anos
PACIENTES - A gestante, que tinha autorização para viajar pela primeira vez de avião, estava assustada e reclamava de pressão na barriga. Durante todo o voo, a mulher recebeu oxigênio e tomou um medicamento indicado pelo obstetra.
Faltando pouco mais de 15 minutos para a aterrissagem, outro passageiro começou a passar mal, com problemas de pressão alta. Recebeu a própria medicação que trazia consigo.
Depois de 50 minutos de voo, o avião aterrissou no aeroporto internacional Tancredo Neves em Confins. Uma ambulância já esperava perto da sanfona de desembarque. Uma equipe de ambulância levou o homem para um hospital da região metropolitana de Belo Horizonte.
A futura mamãe desembarcou em seguida. Caminhando devagar, foi levada ao posto médico do aeroporto. A companhia aérea não informou se ela seguiria viagem. Informações: G-1
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288