Dia dos Namorados aquece as vendas no comércio

Compartilhe:

Apesar de muitos estarem preocupados com a situação, os empresários mostram-se otimistas com o período.  

 

Considerada a terceira data mais lucrativa do ano, depois do Natal e Mães, o Dia dos Namorados costuma gerar uma grande expectativa para o mercado. Mas, nesse ano, o 12 de junho será duplamente especial, afinal o destino colocou essa comemoração com a abertura da Copa do Mundo, ocupando o mesmo espaço no calendário.

 

Mesmo com essa coincidência, o Dia dos Namorados promete aquecer não só as vendas, mas também os corações apaixonados. Afinal todo mundo gosta de ganhar presentes.

 

Segundo levantamento da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), instituição que representa lojistas de mais de 800 shoppings no País, a projeção é que as vendas para o Dia dos Namorados sejam entre 3,5 a 5% maiores em relação ao mesmo período do ano passado.

 

Os lojistas acreditam que a Copa do Mundo, com abertura exatamente no Dia dos Namorados, pode colaborar para alguns setores do varejo, enquanto outros tendem a se manter com vendas regulares.

 

Os artigos mais procurados serão os de moda masculina e feminina; calçados; bolsas e acessórios; perfumes; tecnologia e informática, além de artigos personalizados para a Copa, como camisetas e acessórios.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.