A moto é um veículo leve e rápido, além de ser econômico. No entanto, ela pode ser bem perigosa se você não souber lidar com ela (e com o trânsito). Aqui, você encontrará algumas dicas sobre como evitar acidentes enquanto dirigir sua moto.
Inspecionar a moto antes de sair: Sempre que sair, lembrar-se de verificar a calibragem dos pneus, se não há nenhum objeto preso e se a corrente de relação não está frouxa ou apertada demais, o ideal é mantê-la em condições de lubrificação.
Usar os dois freios: Ao utilizar o sistema de freios, a dica é que tanto o pedal quanto os manetes sejam acionados. Tendo em vista que na frenagem o peso da moto recai sobre a roda dianteira, o motociclista deve evitar frear bruscamente.
Transitar com atenção: Em muitas situações o motociclista não consegue ser visto pelos outros veículos, devido aos ‘ângulos cegos’, por isso é essencial que a moto esteja sempre com o farol ligado, mesmo durante o dia. Não transitar costurando o trânsito, nem entre os corredores da pista, pois, desse modo, o condutor fica extremamente vulnerável a acidentes.
Respeitar os limites de velocidade: Nunca avançar o sinal vermelho, parada obrigatória ou preferencial.
Atenção redobrada à noite: mesmo com o semáforo na cor verde, reduza a velocidade, por muitos motoristas conduzem seus veículos desrespeitando a sinalização.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288