A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Marília identificou os integrantes de uma quadrilha acusada de praticar assaltos por todo o interior paulista. Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão nas cidades de Embu das Artes e Taboão da Serra, na grande São Paulo, com apreensão de celulares roubados. Entre os envolvidos estavam receptadores, ou seja, pessoas que compraram os objetos. O chefe da quadrilha foi preso em São João da Boa Vista.
A operação foi realizada a partir de um assalto ocorrido no dia 28 de agosto, no Jardim Europa, na zona leste da cidade. Seis homens armados, encapuzados e usando luvas, roubaram uma família, levando R$ 10 mil, aparelhos celulares, televisores, Ipads, notebook, além de terem obrigado as vítimas a efetuar transferências bancárias, para contas diversas. Foram levadas também armas, como uma pistola calibre 9 mm, com 400 cartuchos intactos, um revólver calibre 38 e uma carabina calibre 22.
Através de câmeras de monitoramento, inclusive em praças de pedágio, a DIG conseguiu identificar os dois veículos usados no roubo (um deles era produto de furto), chegando aos criminosos que eram das cidades de Embu das Artes e Taboão da Serra.
Eles são suspeitos de praticar outros assaltos em Bauru, Avaré, São João da Boa Vista, Amparo, Morungaba, Barretos, Sorocaba e Americana. Também houve outro caso em Marília, ocorrido em setembro, no bairro Aquarius.
Veja imagens da operação:
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288