Dilma diz na Suécia não acreditar em 'ruptura institucional'

Presidente foi questionada sobre risco de impeachment.
Compartilhe:

A presidente Dilma Rousseff afirmou em declaração à imprensa que não acredita em processo de ruptura institucional no Brasil.

A frase foi dita por Dilma após a presidente ser questionada, por uma jornalista sueca, sobre o risco de um eventual impeachment e se a crise política poderia afetar a compra pelo Brasil dos caças Grippen, da sueca Saab.

"Sobre a questão política, te asseguro que o Brasil está em busca de uma estabilidade política e não acreditamos que haja qualquer processo de ruptura institucional. Nós somos uma democracia e temos tanto um Legislativo, quanto um Executivo e um Judiciário independentes e que funcionam em autonomia e harmonia. Não acreditamos que haja nenhum risco de crise política mais acentuada", afirmou a presidente.

A oposição ao governo apresentou no Congresso pedidos de impeachment da presidente. Até agora, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-Rj), responsável por autorizar uma abertura de processo, arquivou todos. Na quinta-feira (15), os juristas Miguel Reale Jr. e Helio Bicudo, além de parlamentares da oposição, registraram em cartório um novo pedido de saída da presidente. Eles alegam irregularidades na gestão das contas do governo.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.