A presidente Dilma Rousseff afirmou em declaração à imprensa que não acredita em processo de ruptura institucional no Brasil.
A frase foi dita por Dilma após a presidente ser questionada, por uma jornalista sueca, sobre o risco de um eventual impeachment e se a crise política poderia afetar a compra pelo Brasil dos caças Grippen, da sueca Saab.
"Sobre a questão política, te asseguro que o Brasil está em busca de uma estabilidade política e não acreditamos que haja qualquer processo de ruptura institucional. Nós somos uma democracia e temos tanto um Legislativo, quanto um Executivo e um Judiciário independentes e que funcionam em autonomia e harmonia. Não acreditamos que haja nenhum risco de crise política mais acentuada", afirmou a presidente.
A oposição ao governo apresentou no Congresso pedidos de impeachment da presidente. Até agora, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-Rj), responsável por autorizar uma abertura de processo, arquivou todos. Na quinta-feira (15), os juristas Miguel Reale Jr. e Helio Bicudo, além de parlamentares da oposição, registraram em cartório um novo pedido de saída da presidente. Eles alegam irregularidades na gestão das contas do governo.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288