Saltos de paraquedismo agitam o domingo em Vera Cruz
A II Copa Brasil Precisão e Aterragem, realizada neste fim de semana em Vera Cruz, está agitando os apaixonados pelo paraquedismo. O evento termina neste domingo e até às 17h, no aeroporto municipal, é possível assistir ao show de acrobacias, com saltos seguidos de confraternização. Nesta manhã, houve a entrega dos troféus aos vencedores.
Participam as equipes Falcões de Vera Cruz, Vertical Speed, Falcões do Rio de Janeiro e a equipe Cavaleiros do Vento. Já chegaram 20 paraquedistas na cidade. O evento conta com apoio da Prefeitura de Vera Cruz.
No paraquedismo, o salto de precisão de aterragem é um dos saltos mais complexos e técnicos que um paraquedista pode realizar. Esta modalidade é praticada com o pára-quedas aberto e o objetivo principal passa por acertar com um sensor, que se encontra preso a um dos calcanhares de cada participante, num alvo eletrónico de 3 centímetros (foto/direita).
O alvo eletrónico está situado em cima de um colchão no solo e o vencedor é aquele que conseguir uma marca mais próxima do centro do alvo.
Paraquedista chega ao alvo. Objetivo é chegar mais perto do alvo. Vitória é questão de centímetros.
Os resultados dos vencedores das provas de precisão de aterragem no paraquedismo são sempre muito renhidos. Os resultados são apresentados em centímetros e nos campeonatos mundiais, os resultados são de zero, um, dois, ou três centímetros em cada 10 saltos. Isto significa que os paraquedistas, maioritariamente, acertam na “mosca” (centro do alvo) em quase todos os saltos.
Competidor atinge o alvo e é acompanhado pelo juíz da competição.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288