Ela decidiu mudar seus hábitos ao se ver numa foto com 80 kg.
Quando foi descarregar as fotos de um piquenique feito com a família, a jovem Thaísa Resende Rufino, de 21 anos, levou um susto.
Com 1,74 m de altura, ela havia chegado aos 80 quilos. Ainda não era um quadro de obesidade – tecnicamente, ela estava com sobrepeso – mas ela sabia que se não fizesse alguma coisa logo, a tendência era só piorar.
A decisão de mudar veio no início de novembro do ano passado e, em cerca de cinco meses, ela havia eliminado quase 20 quilos.
"O processo foi bem intenso, eu fui muito focada, não cometia deslize nenhum. A única pausa que tive foram dois dias no ano novo. Nem no Natal eu saí da dieta, porque tinha muito medo de voltar tudo, de perder o foco”, relata.
Thaísa começou a pesquisar, entrou em grupos de reeducação alimentar na internet, aprendeu receitas e descobriu novos ingredientes.
Ela consome muita proteína, principalmente frango e ovos; come frutas, verduras e legumes em quantidades generosas; e bebe muita água.
O apoio virtual foi fundamental durante esse processo. “Na minha casa não tinha ninguém de dieta. Eu precisava falar com alguém que soubesse o que eu estava passando. Os grupos foram muito legais, muito importantes".
Caminhar é preciso
Em relação à atividade física, a estudante de psicologia diz que optou por algo que a fizesse feliz. “Musculação nunca me agradou, então, comecei a fazer caminhada. Eu caminhava todos os dias, com chuva, com sol, feriado, final de semana, uma hora de caminhada por dia.”
Com o tempo, a caminhada se transformou em corrida e, com isso, a distância diária percorrida subiu de 5 km para 8 km.
Hoje, ela ainda caminha cinco vezes na semana. Desta forma, ela está mantendo o peso equilibrado em 62 kg.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288