Monitoramento da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), sobre a dívida ativa existente no comércio mariliense, atingiu no mês de janeiro a quantia de R$ 13.924.043,55, que representa débitos existentes entre as lojas da cidade acumulados nos últimos cinco anos, sem acordo.
“Isto quer dizer que essa quantia deixa de circula entre os lojistas”, alertou o presidente da Acim, Libânio Victor Nunes de Oliveira em tom de preocupação.
Certamente com esse valor seria possível investir nas lojas quanto a contratações, pagamentos de tributos e ampliação do imóvel ou da própria empresa com outras filiais.
Esse valor é considerado elevado em virtude da quantidade das dividas cadastradas no sistema que assinala 27.701 devedores na dívida ativa que mantém o registro por cinco anos sem acordo.
Após este período sai automaticamente do sistema, conforme rege a lei neste sentido. Destes devedores com CPF’s cadastrados, existem 52.304 dívidas, o que demonstra o registro de mais de uma dívida por CPF. Isto quer dizer que uma pessoa tem mais de uma dívida cadastrada.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288