Um ato de amor ao próximo, pois além de ajudar na alimentação dos recém-nascidos oferece saúde e amor
Para comemorar o Dia Internacional de Doação de Leite Humano, a Prefeitura de Marília – por meio da Secretaria Municipal da Saúde – e em parceria com o Banco de Leite Humano realizaram um café da manhã, nesta segunda-feira (dia 19), em homenagem as mães que fazem parte do projeto.
Na ocasião, as doadoras do Banco receberam também um buquê de flores que foi entregue pelos organizadores do encontro. “Elas merecem, pois realizam um trabalho social bastante digno. O desenvolvimento de muitas crianças na nossa cidade depende do leite materno que é doado por estas mulheres“, ressalta Sérgio Lopes Sobrinho, vice-prefeito de Marília.
Além de Marília, o Banco de Leite Humano possui postos de coleta em mais 10 municípios da região. Em em Marília, existe um ambulatório de aleitamento e são promovidas campanhas de doação e de conscientização da importância do projeto. É um trabalho edificante e de muito amor por partes destas mães.
“É uma ação de amor que beneficia milhares de crianças da nossa região. Hoje, nós temos casos de recém-nascidos com 600 ou 700 gramas de peso que necessitam deste leite materno, e que nos primeiros meses é insubstituível”, comenta Luiz Takano, secretário municipal da saúde.
“Há 19 anos, a minha esposa precisou deste trabalho do Banco de Leite Materno. Graças a ação destas voluntárias, o nosso filho – que era prematuro – sobreviveu e, hoje, está com a saúde plena. Só temos que agradecer”, afirma o médico Jairo César dos Reis, diretor técnico do Hospital Materno-Infantil.
“Eu me sinto muito bem fazendo esta ação. No momento, o meu filho não precisa. Mas, se um dia houver necessidade, eu posso contar com o Banco de Leite Humano. Por isso, vale a pena participar”, finaliza Marília Aparecida Nunes dos Santos, doadora do Banco de Leite Humano de Marília.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288