Os vereadores de Marília votam nesta segunda-feira (16), em segunda discussão, o projeto de Lei de autoria da Prefeitura que transfere para a indústria Harald Chocolates terreno de 50 mil metros quadrados, em Lácio, para a construção de uma nova fábrica em Marília.
O investimento previsto pela multinacional é de R$ 50 milhões para construção de prédio de 18 mil metros quadrados visando gerar até 500 empregos. Aprovada em segunda discussão, bastará apenas o projeto ser sancionado pelo prefeito Vinicius Camarinha para a doação oficial. Na primeira discussão, apenas um vereador votou contrariamente (veja AQUI)
A ordem do dia é composta por mais 10 projetos de Lei. A sessão ordinária começa às 17 horas. A pauta é composta por quase 70 indicações e aproximadamente 60 requerimentos, incluindo os que dependem de votação do plenário.
A pauta terá os seguintes projetos:
- Do vereador Samuel da Farmácia (denominando Sidronio Antônio de Carvalho, a Praça Pública, localizada entre as Ruas Irineu Lopes de Lima e João Caliman, ao lado do Poço do DAEM, situada na quadra compreendida entre a Av. Antonieta Altenfelder e Rua Ilza de Assis Penitente, no Bairro Jardim Santa Antonieta).
Vereador Samuel da Farmácia: projeto em discussão.
- Segunda discussão do projeto da Prefeitura de Marília, que modifica a legislação dos Conselhos Tutelares de Marília;
- Discussão única do parecer da Comissão de Justiça e Redação exarado na correspondência da Prefeitura (referendum do Legislativo para que a quadra I do bairro Jardim Adolpho Bim seja utilizado pela Associação Atlética dos Moradores do Bairro Adolpho Bim. No local, moradores querem desenvolver atividades sociais e de integração da comunidade.)
- Projetos da Prefeitura (celebrar convênio com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo - CDHU, objetivando estabelecer que o empreendimento denominado Marília X será destinado aos funcionários públicos municipais e estaduais ativos lotados no Município de Marília).
- Projeto da Prefeitura (alterando o uso dos Lotes 33 e 34, da Quadra D, do Bairro Jardim Santa Antonieta III, passando de comercial para misto (comercial e residencial).
- Projeto do vereador Herval Rosa Seabra que prorroga por mais 180 dias o prazo para regularização de ampliações e construções com áreas de até 100 metros quadrados e telheiros residenciais).
- Projeto do vereador Marcos Rezende (dispondo sobre a implantação de Programa de Restrição ao Trânsito de Veículos Automotores Pesados, do tipo caminhão, no Município de Marília).
- Projeto do Cícero do Ceasa (instituindo o bilhete especial no transporte coletivo do Município de Marília, para desempregado. Há substitutivo da Comissão de Justiça e redação, além de emendas em segunda discussão).
- Da vereadora Sônia Tonin (PSC) que regulamenta os foods-trucks em Marília. Caminhões adaptados com cozinhas, os foods-truck servem refeições e vendem diversos tipos de gêneros alimentícios.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288