Tempo seco contribui para o aparecimento de doenças respiratórias e aumento dos casos alérgicos
Especialistas afirmam que, nesse período, a população deve dobrar os cuidados com a saúde, mantendo uma hidratação adequada, com consumo de, no mínimo, dois litros de água por dia e alimentação saudável.
É aconselhável ainda o uso de umidificadores, que melhoram a qualidade do ar dentro de casa e a utilização de soro fisiológico para lavar as vias respiratórias. O tempo seco resultado da baixa umidade relativa do ar, provoca irritação nas vias aéreas e crises de rinites e gripes.
Os alérgicos também precisam redobrar a atenção, principalmente com os ácaros: micro-organismos que se alimentam de escamas da pele humana.
As alergias respiratórias são a principal preocupação nesta época do ano, pois, se não controladas adequadamente, podem favorecer infecções graves nas vias respiratórias, podendo assim, evoluir para uma pneumonia.
LAVADAS
As roupas, cobertores e mantas, que ficam guardadas por um bom tempo no guarda-roupa, devem ser lavadas antes do uso, para matar os ácaros e eliminar o agente contaminante.
As pessoas devem manter as janelas abertas parcialmente para uma boa ventilação no imóvel, ou se fechadas, apenas com o vidro, para receber a luminosidade solar.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288