O drama da garotinha Maria Clara Rosa da Silva, de dois anos e cinco meses, que há duas semanas foi diagnosticada com um tumor no cérebro, está mobilizando Marília e região. A família e amigos estão pedindo doações de sangue e ao mesmo tempo ajuda com mantimentos para a família que mora em Ubirajara. Ela passará por uma cirurgia nesta quarta-feira (07), no Hospital Materno-Infantil (HMI), em Marília.
Maria Clara está com tumor no cérebro.
Maria Clara tinha uma vida tranquila com os dois irmãos mais velhos (Ana Luíza, de 6 anos e Carlos Henrique, 4) e os pais. Até que na última semana de novembro, após passar por consulta no posto de saúde da cidade onde mora (reclamava de dor de cabeça, vômito), ela foi trazida para o HMI, onde os médicos decidiram fazer uma investigação mais profunda.
Por meio de uma tomografia, descobriram que a criança tinha um tumor maligno no cérebro que foi confirmado posteriormente em ressonância. Ela permanece internada na UTI e, como o quadro se agravou, já teve que passar por uma primeira cirurgia (retirou uma pequena parte do osso para abrir espaço ao tumor), mas nesta quarta-feira (07) terá novo procedimento cirúrgico.
MOBILIZAÇÃO - Diante dessa situação, vários moradores de Ubirajara e de cidades da região estão se mobilizando e comparecendo ao Hemocentro de Marília para doar sangue.
Mas, segundo a tia da criança, Lidiane Cristina da Silva Pinto, a família também está precisando de mantimentos e toda ajuda que for necessária.
"Meu irmão é o único que trabalha lá na família. Ele é tratorista de uma fazenda. Ele também ajuda a nossa mãe que está desempregada e está cuidando dos outros dois filhos em casa", explicou Lidiane. O casal está acompanhando a pequena Maria Clara no Hospital. A mãe está se alimentando no próprio hospital, mas o pai tem todo gasto com alimentação e demais despesas enquanto permanece em Marília.
DOAÇÕES - Quem puder ajudar a família, basta ligar para 99648-5996 (Lidiane).
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288