Piloto tentou um pouso de emergência em movimentada avenida.
Um avião bimotor King Air caiu na manhã desta sexta-feira (7) em uma das mais movimentadas avenidas da Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo. O piloto tentou fazer um pouso de emergência na via, mas acabou atingindo um ônibus e houve uma explosão. Dois ocupantes da aeronave morreram e outras seis vítimas foram socorridas em solo.
Os mortos são: o piloto, Gustavo Medeiros, e o copiloto e dono da aeronave, Ma?rcio Louzada Carpena. A foto foi feita momentos antes deles decolarem com o avião do Campo de Marte.
Nascido em Indaiatuba, interior de São Paulo, Gustavo trabalhava na companhia aérea Azul há 10 anos e atuava como piloto particular.
Já o copiloto e advogado Ma?rcio Louzada Carpena, era formado em Direito desde 2002 e também ministrava aulas. Os dois viajavam para para Porto Alegre no avião que havia decolado do Campo de Marte, na zona norte de São Paulo.
Entre os feridos, está um motociclista que passava na via foi atingido por um destroço do avião e uma senhora que estava no ônibus. Outras quatro pessoas foram socorridas e levadas para hospitais da região, incluindo o motorista do ônibus, que foi atendido com uma crise de ansiedade.
O ônibus acabou sendo atingido quando o piloto tentou um pouso de emergência na avenida.
A assessoria do Aeroporto Campo de Marte informou que a aeronave era um bimotor de pequeno porte (King Air) que decolou do Campo de Marte, na capital paulista. “A torre de controle perdeu o contato com a aeronave às 7h16, minutos após a decolagem”, disse a assessoria.
As causas do acidente serão investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). Informações: Agência Brasil e G-1.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288