Um dos autores foi preso no início da tarde de quinta-feira
As polícias Civil e Militar estiveram mobilizadas durante todo o dia de ontem na caçada aos indivíduos que assaltaram a sede da Zona Azul instalada junto ao prédio do Lions Clube de Garça. Armados e encapuzados, os indivíduos renderam duas pessoas que estavam no local e fugiram deixando um prejuízo de R$ 1.400,00.
O crime ocorreu minutos após os patrulheiros do turno da manhã deixarem o local. Era por volta das 8h20 quando os bandidos invadiram o estabelecimento e anunciaram o assalto, surpreendendo os dois funcionários responsáveis pela coleta diária do dinheiro referente à venda de cartelas.
A dupla usava camisetas para esconder seus rostos. Ambos estavam armados de revólver e demonstraram agressividade contra à vítimas, que não tiveram outra reação a não ser obedecer as ordens dos criminosos. Um dos funcionários chegou a ser agredido a chutes por um dos autores. Para intimidar a vítima e evitar qualquer tipo de reação, o assaltante ainda engatilhou o revólver e alertou que colaborasse.
Os funcionários conseguiram escapar das amarras, é acionaram a Polícia Militar.
De posse das características dos assaltantes, os policiais saíram em diligências, quando depararam com um suspeito que acabou sendo reconhecido como um dos autores. Com ele os PMs encontraram uma mochila e uma camiseta que ele usava no momento do assalto.
O indivíduo, cujo nome não foi revelado, tem 18 anos, e trata-se de um ex-patrulheiro que quando menor teve inúmeras passagens pela polícia. Ele foi autuado em flagrante e encaminhado à penitenciária de Marília. Seu comparsa não foi identificado e o dinheiro ainda não foi recuperado.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288