Eleições municipais: Justiça Eleitoral começa hoje a lacração das urnas em Marília

Compartilhe:

A Justiça Eleitoral de Marília começará nesta terça-feira (24) mais uma etapa importante das eleições municipais deste ano. No período da manhã está prevista a "geração de mídias", ou seja, gravar em dispositivos físicos, o que vai abastecer a urna, como sistemas, aplicativos e dados eleitorais para a votação e o resultado.

A segunda etapa será a preparação das urnas, cujo nome técnico é lacração. Desenvolvida nos cartórios eleitorais, consiste na inserção (por meio das mídias) dos sistemas eleitorais e dos dados de eleitores e candidatos nas máquinas. O trabalho também inclui o teste de funcionamento dos equipamentos, que têm todas as portas de acesso físico lacradas com selos especiais produzidos pela Casa da Moeda. 

Em Marília, essa lacração prossegue até o período da manhã de sexta-feira. Posteriormente, às 14 horas, haverá a solenidade oficial de auditoria, ou seja, efetuar os testes para comprovar que a urna está funcionando corretamente.

Nas eleições deste ano, serão utilizadas 686 urnas para receber os votos dos eleitores marilienses, sendo 353 da 70ª zona eleitoral e 332 da 400ª zona eleitoral. No estado de São Paulo, 114.740 urnas, incluindo a contingência, passarão pelos processos de geração de mídias, carga e lacração.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.