Em jogo dramático, Corinthians é campeão paulista!

Compartilhe:

Após seis anos, o Corinthians voltou a soltar o grito de campeão ao superar o arquirrival Palmeiras e conquistar o Campeonato Paulista de 2025, na noite desta quinta-feira (27), com o empate em 0 a 0 na Neo Química Arena. O título encerra um jejum alvinegro que durou quase seis anos - a última conquista havia sido o Paulistão de 2019.

É o 31º título paulista da história do Corinthians, o maior campeão estadual de São Paulo. A conquista veio graças ao goleiro Hugo Souza, que defendeu pênalti de Raphael Veiga, aos 28 minutos do segundo tempo.

Como havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, com gol de Yuri Alberto, no Allianz Parque, o Corinthians garantiu o fim da fila de títulos no placar agregado, diante de quase 49 mil torcedores, recorde de público da Neo Química Arena.

Muita confusão

A penalidade cometida por Félix Torres em disputa com Vitor Roque foi o início de uma sequência de confusões no segundo tempo do Dérbi. Por causa da falta, os palmeirenses pediram a expulsão do equatoriano, que já tinha amarelo, mas quem acabou recebendo o vermelho foi Abel Ferreira. Minutos depois, por mais uma falta em Vitor Roque, desta vez fora da área, Félix Torres foi expulso.

Nos acréscimos, Memphis Depay provocou em uma na linha de fundo e deu início a uma sequência de empurrões e agressões. No saldo, José Martínez e Marcelo Lomba também foram expulsos.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.