"Sabemos que existem alguns trâmites burocráticos para o início das atividades da Unidade de Radioterapia da Santa Casa de Marília e vamos agilizar este processo para que este importante serviço para a região de Marília esteja funcionando o mais rápido possível".
A afirmação é do ministro da Saúde, Alexandre Padilha que esteve na tarde deste sábado em Marília e um dos compromissos foi conhecer o novo espaço para o tratamento do câncer da unidade hospitalar (foto) que foi inaugurado há cerca de dois meses, mas ainda não entrou em funcionamento. O motivo é justamente esse trâmite burocrático, ou seja, falta o credenciamento do serviço no Ministério da Saúde.
De acordo com a Santa Casa, a unidade já se encontra em plenas condições de funcionamento, inclusive com a contratação de uma equipe multiprofissional que já participou de treinamentos.
O equipamento acelerador linear já passou por todos os testes e teve aprovação do CNEM (Comissão Nacional de Energia Nuclear) para iniciar os procedimentos, além de autorização da Vigilância Sanitária.
Agenda oficial
Alexandre Padilha chegou em Marília por volta das 13h, vindo no jato Embraer ERJ-145 (C99A) da Força Aérea Brasileira (FAB) e que usado pela presidência da República. Aliás, além de diversas lideranças políticas de Marília e região, o pouso da aeronave, no aeroporto estadual, também atraiu vários spotters, ou seja, fotógrafos apaixonados por aviação.
Na agenda oficial, além de conhecer a Unidade de Radioterapia da Santa Casa, Alexandre Padilha conheceu as instalações do Polo Central de Hidratação de Marília e posteriormente visitou o Hospital Oncológico da UNIMAR que, em agosto do ano passado, a instituição inaugurou o Centro Oncológico, dando início a mais uma fase de atendimento aos pacientes em tratamento de câncer.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288