Ser mãe não é simplesmente gerar e cuidar do filho. Sua tarefa vai além: está no educar também.
E bem perto da data de homenagem oficial a todas as mamães, Flávia Regina dos Santos Ueda, 37 anos, moradora da cidade de Bauru (100 quilômetros de Marília), teve uma prova de que a filha Rafaela, 3 anos, aprendeu algo que sempre a guiou: o amor aos animais.
Neste ano, a pequena decidiu que não queria brinquedo de presente de aniversário. Ela pediu ração para doar aos animaizinhos que precisam.
Flávia conta que sempre foi bastante participativa na ajuda a Organizações Não-Governamentais (ONGs), colaborando com rações, sachês, verbas, enfim, de acordo com a necessidade de cada entidade nos respectivos momentos.
A pequena Rafaela já nasceu nesse contexto de amor aos animais.
ATITUDE - Como sempre procura ajudar entidades que cuidam de animais abandonados, Flávia sugeriu à filha que recebesse doações de ração, ao invés de brinquedos. “Ela já tem de tudo, muitos brinquedos. Perguntei a ela se ela queria ajudar e ela ficou toda animada. Alguns convidados até trouxeram dois presentes, mas eu avisei que não precisava”.
No convite, os dizeres deixavam claro: “A princesa Rafaela apoia a causa animal e então gostaria de ser presenteada com ração de cachorro ou gato para serem doados à SOS Gatinhos, que faz o resgate de animais carentes”.
“Conseguimos 18 pacotes de ração, que foram doados à ONG, que também costuma a ajudar protetores independentes. Ficamos muito felizes”, comemora Flávia.
LIÇÃO: O bom exemplo vem de berço. Por isso, as mães devem ensinar as crianças desde cedo que os animais merecem todo respeito. Fonte: JCNet
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288