Entre optar pelo aumento da segurança ou a redução nos custos, é possível ter o melhor dos dois mundos nos condomínios que substituíram a portaria 24 horas presencial pela portaria remota. Presente em grande parte do País, o sistema experimenta um crescimento exponencial à medida em que agrega novas tecnologias para simplificar a vida dos condôminos com impacto positivo nas finanças do Condomínio.
(Esq.) Alessandro, Moreno, Beal e Odirley.
A avaliação é CEO do Kiper, Fábio Beal, que visitou o Grupo Calcular e o Porter de Marília na última quarta-feira. Acompanhado do diretor do Kiper, Alessandro De Carli, e do especialista em segurança, Odirley Felício da Rocha, Beal se reuniu com o gestor da franquia local, Moreno Medeiros, e com a assessora de Comunicação e Marketing, jornalista Célia Ribeiro.
A franquia de Marília completará um ano no próximo dia 29, tendo iniciado os trabalhos com um marco: um mês após a inauguração, colocou em funcionamento o primeiro condomínio com portaria remota que despertou a atenção de síndicos e condôminos interessados em conhecerem o Porter, maior empresa de portaria remota do País presente em grandes capitais e municípios de médio porte.
O Porter utiliza a avançada tecnologia Kiper, que encontra-se na terceira geração. Por isso, a visita dos dirigentes da empresa foi comemorada pelo gestor de Marília, Moreno Medeiros: “Ficamos felizes em mostrar nossos bons resultados. Seguimos os rigorosos padrões de qualidade do Porter do Brasil, utilizando equipamentos de primeira linha nas instalações realizadas por técnicos bem treinados. De nada adianta migrar para a portaria remota sem um suporte à altura. Nós garantimos a manutenção, sem custos, de todos os equipamentos”, frisou.
Fachada da sede da Porter em Marília.
Ao conhecer as instalações da franquia local, que ocupam o segundo andar do prédio do Grupo Calcular, Fábio Beal afirmou: “Estou muito satisfeito com o que estou vendo, com a seriedade com que o Porter de Marília está trabalhando com a solução Kiper, o empenho em manter os processos e, consequentemente, seus clientes satisfeitos”.
O CEO do Kiper prosseguiu elogiando: “É uma bela estrutura, tudo bem alinhado dentro dos padrões”. E, dirigindo-se ao gestor Moreno Medeiros, disse: “Realmente, vocês estão de parabéns. Dessa forma não tem outro caminho que não o crescimento. A gente teve a oportunidade de conversar com um síndico aqui e a gente percebe a satisfação dele, a alegria de estar usufruindo de um serviço de qualidade”.
Perguntado sobre a chegada da portaria remota fora dos grandes centros, Fábio Beal observou que “como em todas as tecnologias novas, a gente tem um momento inicial para construir esse conceito. E hoje isso já é uma realidade no Brasil afora. Temos clientes de Porto Velho, em Rondônia, até São Luiz no Maranhão e Natal no Rio Grande do Norte e em nenhuma cidade foi diferente”.
Central de videomonitoramento do Porter em Marília.
O CEO do Kiper assinalou “que há um momento de você construir essa credibilidade, dar a solução e depois é um crescimento exponencial. Só vai crescer o número de condomínios com essa solução, que é mais eficiente e mais econômica”.
Finalizando, Fábio Beal anunciou mais uma inovação. Trata-se do desenvolvimento de um aplicativo que substituirá o tag na abertura de portas em condomínios com portaria remota: “Com esse APP, as pessoas não precisarão carregar nada além do smartphone. Poderão enviar convites para seus convidados com o QR Code, como é o sistema de avião, o check-in direto no telefone. Vai facilitar muito a vida e incorporará essa tecnologia que já está na mão. Ou seja, vai otimizar o recurso que já tem, que é o smartphone”.
AVANÇO
Adquirida pelo Grupo Calcular, com exclusividade para Marília, a franquia Porter do Brasil completará o primeiro ano de operações no próximo dia 29 de outubro. Segundo o gestor, Moreno Medeiros, os resultados estão acima da expectativa: “Conseguimos instalar a primeira portaria remota Porter em tempo recorde, em novembro de 2.015, e não paramos mais. Hoje temos condomínios de médio e grande porte, com até 100 apartamentos, cujo gerenciamento de acesso trouxe muita segurança e economia aos condôminos”.
Moreno Medeiros destacou que “essa diversidade prova que a portaria remota Porter tem condições de ser instalada em condomínios de características diversas. Temos clientes onde a maioria de condôminos é formada de famílias, outros de estudantes cujos pais prezam pela segurança, e outros em que existe um grande número de idosos”.
O gestor concluiu afirmando que “graças ao suporte do Grupo Calcular, que foi a primeira administradora de condomínios da cidade, com mais de 90 condomínios entre seus clientes, hoje temos condições de facilitar a quem deseja ter um Porter, mas não tem recursos para investir: Estudamos caso a caso e a própria economia com a mudança na portaria compensará. Felizmente, conseguimos manter um bom estoque de equipamentos de alta qualidade, trabalhando com produtos novos. E isso, aliado ao nosso compromisso de seguir os rigorosos padrões Porter, são nossos diferenciais”.
O Porter de Marília fica na sede do Grupo Calcular à Rua Goiás, 161, telefone (14) 34023200.
Para saber mais acesse: www.porterdobrasil.com.br
Veja o vídeo sobre Tecnologia é usada para segurança em residências e prédios:
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288