A Emdurb (Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional de Marília) – inicia a partir deste sábado (4), o estudo técnico para modernização do sistema de transporte coletivo no município. O trabalho faz parte do acordo firmado entre o prefeito Vinicius Camarinha e a diretoria da Grande Marília para evitar que a empresa deixe de operar na cidade.
As novas adequações do sistema serão aplicadas por etapas. Esta primeira etapa vai abranger as linhas: Distrito Industrial, Parque das Nações, Padre Nóbrega e Altos do Palmital, na zona Norte da cidade. Nesta semana haverá nessas linhas um trabalho de orientação dos passageiros sobre as novas medidas.
"O objetivo é melhorar a rapidez e a fluidez dos itinerários. Faremos pequenas adequações sem prejudicar o atendimento da população", garantiu o presidente da Emdurb, Antonio Carlos Nasraui. A primeira etapa desse estudo deve ser concluída até o final de julho.
O estudo mapeou novamente os itinerários e equacionou o tráfego e as vias mais rápidas sem se desviar da rota original, bem como dos pontos de parada tradicionais. Na prática, o passageiro vai ganhar linhas mais ágeis e um itinerário mais inteligente, modernizando o traçado das linhas com mais de 30 anos de defasagem.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288