Emdurb suspende compra de radares em Marília

Novo presidente manteve sua posição antes da posse e agora instalação dos equipamentos está suspensa
Compartilhe:

O novo presidente da Emdurb ((Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional), Rabih Nemer, publicou nesta quinta-feira (05), no Diário Oficial Eletrônico do Município, termo de suspensão da licitação iniciada na administração anterior para instalação de radares em diversos pontos da cidade. "Nova data para continuidade será definida e publicada após deliberação da referida unidade", observa o ato oficial.

Rabih Nemer, que já integrou a Jari (Junta de Recursos Administrativos) na própria empresa municipal, informou que pretende analisar toda a documentação antes de definir qual medida irá adotar. Ele defende, por exemplo, que os equipamentos sejam operados por funcionários da Emdurb e não terceirizados, como forma de evitar a chamada "indústria das multas". Além disso, é preciso avaliar também os locais de instalação, definidos no processo licitatório.

Em dezembro, a Emdurb já havia publicado, no mesmo Diário Oficial, termo de continuidade da licitação, que havia sido interrompida no início do ano. Assinado pelo ex-presidente, Roberto Monteiro determinada à empresa vencedora que entregasse até amanhã (dia 6 de janeiro) equipamentos lacrados e prontos para instalação para testes. Com o termo de suspensão publicado hoje, todo o processo fica novamente interrompido.

RADARES - A licitação prevê implantação de 130 equipamentos de radares em pontos como avenida Santo Antonio, Esmeraldas, Sampaio Vidal e Tiradentes. E prevê ainda os limites de velocidade nas vias públicas de Marília. Na maioria dos casos será 50km/h, com exceção para trecho da avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, onde serão permitidos 60 km/h.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.