Ryan Carson é o chefe que todo funcionário pediu a Deus. Na empresa dele, a Treehouse, os empregados trabalham apenas 32 horas por semana, ou seja, de segunda a quinta-feira. Sim! O CEO dá folga toda sexta, sábado e domingo…imagine!
O mais interessante é que, com isso, a empresa visa justamente a produtividade… e consegue.
Com sede em Portland, no estado norte-americano do Oregon, a Treehouse é uma empresa de tecnologia que oferece uma plataforma de estudo à distância online, a preços baixos. Fundada em 2013, ela herdou essa tendência “menos é mais” do negócio anterior de Ryan, a Carsonified, de 2006. Sua esposa e companheira de trabalho, Gillian, foi quem sugeriu dar as sextas de folga.
Além dos 3 dias de folga por semana a empresa de Ryan Carson ainda dá benefícios a seus funcionários como vale-refeições generosos, ajudas de custo em creches, escolas e demais investimentos relacionados ao bem-estar da família.
Outra inovação na empresa é o fato de ter eliminado hierarquias tradicionais: todo dia, os funcionários chegam no expediente e escolhem em quais projetos trabalharão. Apesar de ser impossível medir o quanto a inovadora rotina atinge a produtividade no fim do ano, o desenvolvimento da Treehouse em quase três anos de operação fala por ela.
Em pouco mais de dois anos, a plataforma já tem mais 100.000 usuários, 100% de retenção dos funcionários e teve US$ 10 milhões (cerca de R$ 38 milhões) de receita em 2014.
O resultado é justamente menos tempo perdido e mais qualidade de vida.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288