Engenheiro mariliense morre em grave acidente

Vítima era engenheiro agrônomo e autor de várias pesquisas na área ambiental
Compartilhe:

O corpo do mariliense Eugênio César Ulian, de 55 anos, foi cremado nesta tarde em Campinas. Ele morreu vítima de um grave acidente ao ser atingido por um caminhão quando trafegava de bicicleta em uma estrada, nas proximidades de Limeira. 

Engenheiro agrônomo e pesquisador, Eugênio foi um dos responsáveis pela criação da variedade H421, o primeiro eucalipto transgênico do mundo. Atualmente era vice-presidente de Assuntos Regulatórios da FuturaGene (líder mundial no desenvolvimento e fornecimento de soluções sustentáveis globais para os setores florestal, de bioenergia e agrícola). Era graduado em Agronomia, pela UNESP e possuía Mestrado e Doutorado em Fisiologia Vegetal pela Texas A&M University.

Durante os sete anos que participou do ILSI Brasil (há 25 anos no Brasil, atuando na contribuição para o melhor entendimento de questões científicas relacionadas à nutrição, biotecnologia e avaliação de risco), a atuação de Augênio Ulian foi considerada sempre marcante pela dedicação, ética e ideias inovadoras, características reconhecidas também em sua trajetória profissional.

Além da participação ativa no Comitê de Biotecnologia, onde podia compartilhar sua expertise técnico-científica, assumiu diversos cargos administrativos. Em 2008 foi eleito para o Conselho Científico e de Administração, em 2010, tornou-se membro da Diretoria e em 2013, foi nomeado Diretor Financeiro.

Pelas redes sociais, os amigos e familiares lamentaram a morte do mariliense que era casado e pai de duas filhas ((atualmente morava em Piracicaba). Em nota oficial, a empresa informou que a morte do mariliense representa uma perda "também a comunidade científica brasileira e internacional, a quem Eugênio dedicou mais de 25 anos de sua vida com muito profissionalismo e comprometimento". 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.