Segundo ele, suspensão foi uma "pegadinha".
"Olhei em todas as matérias e nenhuma delas dizem que eles só desativaram velocidade, porém as multas de semáforo, faixa de pedestres ainda estão ativas. Falaram simplesmente que os radares estavam desligados, enganando as pessoas". O desabafo é do entregador Luiz Messias ao denunciar que foi multado mesmo depois da desativação dos radares em Marília, no começo deste mês.
Aliás, após a postagem da matéria, mais internautas enviaram mensagens ao Visão Notícias reclamando que também foram multados. "Quando anunciou a suspensão, a Prefeitura e a Emdurb deveriam ter feito esse esclarecimento, ou seja, que outras infrações os radares continuariam registrando", observou o frentista Ricardo Moreira que também foi multado na avenida Sanches Cibantos, mas no dia 9 de janeiro.
A desativação dos radares em Marília ocorreu no dia 4 de janeiro, com o prefeito Vinicius Camarinha ter literalmente cortando o cabo de alimentação de um dos equipamentos (foto). Além disso, a Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana) publicou uma portaria suspendendo o funcionamento de todos os radares "por prazo indeterminado".
Mas, Luiz Messias denuncia que os equipamentos continuam funcionando parcialmente. Ele explica que no dia oito de janeiro, às 13h34, estava passando pela avenida Sanches Cibantos, para fazer uma entrega, quando sofreu uma autuação por avançar o sinal vermelho em semáforo. Em nota, a Emdurb admitiu que as multas continuam a ser aplicadas por esse tipo de infração. (veja abaixo).
Semáforo que Luiz Messias garante ter sido multado.
"Faltavam poucos segundos para fechar porém não tinha veículo na outra via e passei", explicou. Luiz disse que ligou na Emdurb para perguntar sobre a multa que levou e o funcionário teria confirmado que apenas a aplicação de multas por velocidade é que haviam sido suspensas. As demais infrações continuavam sendo registradas pelos equipamentos (veja áudio acima).
"Pegadinha da Prefeitura e Emdurb. Os radares estão ativos, porém só não multam velocidade", protestou ao reclamar que a Emdurb deveria ter feito essa observação e não simplesmente anunciar que os radares estavam todos desativados.
Emdurb confirma multas por radares
O Visão Notícias procurou a assessoria de Imprensa da Prefeitura. Às 18h20, foi divulgada uma nota confirmando que os radares continuam aplicando multas por sinal vermelho ou por parar o veículo sobre faixas nos cruzamentos. Portanto, foram suspensas apenas as multas por excesso de velocidade.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288