Envenenamento de animais assusta a população

Casos estão se tornando rotina na região. Criminosos usam pedaços de carne com veneno para matar os animais indefesos.
Compartilhe:

A cadela Nina é uma sobrevivente de envenenamento na cidade vizinha de Vera Cruz. Na semana passada, o animal foi socorrido duas vezes intoxicada por chumbinho. O dono da cachorra conta que ela sobreviveu aos ataques pois voltou para casa e a viu passar mal, tendo tempo de levá-la ao veterinário. Ainda não há qualquer pista de suspeitos do crime.

Em Ourinhos, recentemente um homem conhecido como "Matador de Cachorro" envenenou e matou mais de 13 animais, em diversos bairros da cidade. 

Casos do tipo também tem sido frequentes em Marília. Na zona norte da cidade, uma estudante conta que cinco gatos que criava já foram envenenados e morreram por conta do crime, nos últimos meses. Na última semana, mais um gato de sua criação foi morto da mesma maneira.

Em desabafo nas redes sociais, a jovem relata a indignação com tamanha crueldade: "Mataram minhas gatas, todas. Não sei como uma pessoa consegue ter capacidade de matar um animal tão indefeso como um gato,que não faz nada pra ninguém e que fica apenas na frente da MINHA casa!"

Apesar das suspeitas, ainda não há confirmação do autor da série de envenenamentos. "Ela estava morta no quintal, e o vômito com veneno ao lado dela. São sempre os meus gatos, eu acho que a pessoa que faz isso tem alguma coisa contra mim,  porque não é possível, toda vez a mesma coisa."

CRIME AMBIENTAL:

Envenenar animais é um crime previsto na Lei de Crimes Ambientais. Nesta Lei consta que, quem praticar ato de , maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos, nativos ou exóticos é penalizado com detenção de 3 meses a um ano e multa.

Infelizmente, porém, se o acusado praticou um crime de menor gravidade (como é considerado o envenenamento de animais) e não cometeu delito nos últimos 5 anos, a Lei permite ao Juíz substituir a pena de detenção por multa revertida em bens como cestas básicas e cobertores ou prestação de serviços à comunidade.

COMO SOCORRER UM ANIMAL ENVENENADO?  A primeira coisa que você pode fazer para tentar salvar a vida do animal, com uma seringa, sem a agulha, injete dentro da boca uma colher de sopa de água morna salgada ou de água oxigenada 10 vol.

O contato do líquido com o estômago do animal fará com que ele vomite. Em seguida, imediatamente, leve o animal até o médico veterinário, que assumirá os procedimentos.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.