Epidemia de dengue: Prefeitura de Marília segue o Estado e também decreta situação de emergência

Compartilhe:

Ao atingir nesta quinta-feira um total de 1.890 casos confirmados (88 a mais em relação a ontem), o município de Marília está oficialmente com uma epidemia de dengue, admitiu a Prefeitura ao declarar situação de emergência por causa da doença. O Município também instituiu o Centro de Operações de Emergência (COE) que vai coordenar todas as ações envolvendo o combate ao mosquito Aedes aegypti.

A medida adotada por Marília segue a situação de emergência em saúde pública decretada pelo Governo do Estado que um repasse maior de recursos para internações de pacientes com a doença, na compra de medicamentos e de equipamentos para combater o mosquito transmissor da dengue.

Decreto da Prefeitura declarando situação de emergência por causa da dengue.

A Prefeitura decretou estado de emergência em razão também, também, entre outros fatores, a projeção e tendência a aumento de casos de dengue nas próximas semanas, confirmados por fatores climáticos e sazonais, bem como devido o aumento de circulação de pessoas, tendo em vista as festividades de Carnaval.

Números da doença em Marília

De acordo com a Vigilância Epidemiológica de Marília, o município tem 1.890 casos confirmados de dengue, sendo 85 com sinais de alarme e cinco considerados dengue grave.

A Secretaria da Saúde informa que o município tem dois óbitos confirmados por dengue e outros três óbito estão sendo investigados (portanto, houve mais uma morte suspeita na lista).

Além disso, Marília está com 9.484 casos suspeitos da doença, dos quais 3.979 pessoas que já colheram sangue e aguardam o resultado dos exames pelo instituto Adolfo Lutz. Outros 1.751 exames foram descartados.

A incidência da doença em Marília atinge 792 casos para cada 100 mil habitantes e, dessa forma, é um dos 225 municípios do Estado que estão com mais de 300 casos de dengue por 100 mil habitantes. 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.