Equipe dos Bombeiros de Marília segue para missão de salvamento no Rio Grande do Sul

Compartilhe:

Uma equipe formada por quatro Bombeiros (três de Marília e um de Tupã), especializada em salvamentos de alto risco, segue nesta segunda-feira para uma missão humanitária no Rio Grande do Sul. O objetivo é ajudar nas buscas por pessoas desaparecidas vítimas das enchentes que atingiram aquele Estado, causando até agora quase 180 mortes.

Os homens do 10º Grupamento de Bombeiros, mobilizados nessa missão, já atuaram em outras tragédias, como Brumadinho em 2019, deslizamento em Santos (2020), desmoronamento de uma caverna em Altinópolis (2021) e mais recentemente, em 2023, no deslizamento em São Sebastião.

Bombeiros marilienses durante a missão de salvamento em Brumadinho.

Os bombeiros viajam primeiramente para a capital paulista, onde vão se juntar a outras unidades do interior paulista e devem seguir para o Rio Grande do Sul em um avião da FAB. Esta será a sétima equipe do Corpo de Bombeiros de São Paulo que segue ao estado gaúcho, devendo permanecer por lá cerca de 10 dias.

Números da tragédia - A maior tragédia climática do Rio Grande do Sul completou dois meses, com 179 mortos e uma população inteira lutando para recomeçar. Há ainda 34 pessoas desaparecidas no estado. Segundo a  Defesa Civil, existem 10.485 pessoas morando em abrigos e 388.781 estão desalojadas.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.