Erosão aumenta e Prefeitura de Marília interdita avenida na zona norte

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Obras decidiu interditar (parcialmente), por tempo indeterminado, a avenida José Carlos Sanches Cibantos (no sentido bairro-centro), importante ligação da rodovia do Contorno à avenida Santo Antonio, na zona norte (em frente ao Marília Shopping). O motivo é a erosão que se formou nesta semana ao lado da via, após a destruição de parte de uma rede de galeria de águas pluviais. 

A cratera se formou em uma área de preservação permanente (APP) existente ao lado da avenida, por causa da chuva forte que vem caindo desde segunda-feira. O trecho também é a principal ligação dos bairros Vila Flora II e III à cidade. 

As condições do trecho entre ontem à noite e nesta manhã: erosão coloca em risco motoristas que passam pelo local.

Nesta quarta-feira, equipes da Secretaria estiveram no local avaliando a situação e constataram que, além da chuva, há suspeita de que o vazamento de um emissário de esgoto, que também passa pelo local, possa ter causado uma infiltração no solo, o que levou a erosão.

Como o problema se agravou nas últimas horas (entre ontem à noite e hoje pela manhã), os técnicos decidiram pela interdição da via pública no sentido bairro-centro. O tráfego de veículos chegou a ser interditado totalmente por algumas horas, mas acabou sendo liberado no final da tarde.


A Prefeitura chegou a interditar o acesso à avenida (sentido bairro-centro) por causa da erosão, mas no final da tarde o trânsito de veículos foi liberado.

De acordo com a Prefeitura, o fluxo de veículos sofrerá restrições por tempo indeterminado. As obras de recuperação da galeria e da avenida só devem começar depois que parar de chover.

Equipes da Secretaria de Obras iniciaram hoje uma operação emergencial no local.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.