Fazendo parte do Projeto Cidadania Racial, a Escola Estadual Professor Benito Martinelli (bairro Santa Antonieta) realiza nesta sexta (21), às 19 horas o 2º Desfile Afro. O objetivo é envolver mais estudantes com a cultura e amenizar o preconceito o organizador e aluno da escola.
Além do concurso, também haverá apresentação do Grupo "Os Sombrios". A Escola Estadual “Benito Martinelli” trabalha em sua proposta pedagógica com o Projeto Cidadania Racial, partindo do pressuposto de que a população em geral precisa debater, seja através de programas, serviços, ações afirmativas e movimentos sociais sobre o racismo, para combatê-lo, para a superação das desigualdades, promoção da saúde, educação e preservação da memória, cultura e identidade étnica da comunidade negra.
O Projeto Cidadania Racial desenvolvido pela escola está de acordo com a Lei 10639/03 que torna obrigatório nas escolas publicas e particulares o Ensino da História e Cultura Afro-Brasileira e Africana.
Dessa maneira o projeto de caráter multidisciplinar enfoca a importância da cultura negra na formação da sociedade brasileira. Tais afirmativas contidas no projeto colaboram para descristalizar conceitos e memórias errôneas existentes sobre a África, população africana e seus descendentes.
“A Benito Martinelli é uma das Escolas que participará do concurso promovido pela Diretoria Regional de Educação em parceria com a Secretaria de Cultura do qual sairão 20 rapazes e 20 meninas das escolas estaduais que disputarão o ”, disse Denise Campos Justino, assessora técnica da Secretaria da Cultura e uma das organizadoras do Afrofest, previsto para o dia 7 de novembro, na ADPM, Zona Sul.
Outras informações podem ser obtidas com Claudemir pelo telefone 99758- 7653. A Escola Estadual Professor Benito Martinelli fica no x, zona norte da cidade.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288