Professora é suspeita de amarrar crianças após briga em escola
A Polícia Civil de Avaré (230 quilômetros de Marília) investiga uma denúncia de maus-tratos dentro de uma creche no Bairro Alto.
Fotos mostram dois meninos, um de 3 anos e outro de 4, chorando e amarrados a um berço com um cachecol. Segundo a denúncia anônima feita ao Conselho Tutelar, isso teria sido feito pela professora dos meninos.
A Secretaria de Educação diz que o caso aconteceu em maio deste ano, mas foi passado à direção nesta semana, depois da denúncia. A professora teria amarrado os dois meninos depois de um desentendimento entre eles. A ação, segundo a diretora da escola, Célia Aparecida Corrêa Moraes, faz parte de um projeto de afetividade realizado em sala, mas que foi aplicado de maneira errada pela funcionária.
De acordo com a Polícia Civil, os representantes do Conselho Tutelar e os pais das crianças já prestaram depoimento. O próximo passo é ouvir as pessoas ligadas à escola. A Prefeitura de Avaré, por meio da Secretaria de Educação, esclareceu que a funcionária envolvida no caso será afastada por 30 dias. O objetivo é dar sequência ao processo de sindicância para averiguar o caso e garantir à servidora municipal o direito de defesa.
A Educação informa ainda que tomará as medidas cabíveis em relação a possíveis erros de abordagem do Conselho Tutelar na unidade.
Quando informada de quaisquer irregularidades, a secretaria verifica e registra todas as medidas tomadas em ata.
Polícia civil investiga denúncia:
Fonte: G1
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288